Saiba tudo sobre as Filmadoras Profissionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS

FACEBOOK
04/05/2012

Filmadoras Profissionais

Não importa onde estejamos, sempre vamos encontrar alguém com uma câmera na mão ou então com uma filmadora. Afinal, estamos vivendo plenamente a era digital, por isso é muito comum vermos pessoas fotografando ou filmando alguma paisagem, eventos, esportes, casamentos e até catástrofes naturais como enchentes e deslizamentos de encostas.  Além do mais, a qualidade das imagens é cada vez maior e, por isso, cresce o fascínio por filmadoras de todos os tipos, tamanhos, marcas e modelos.

Quem não trabalha com imagem e só utiliza as filmadoras para registrar eventos familiares ou reuniões entre amigos, opta por comprar filmadoras mais simples, porém há muitos profissionais, que necessitam de uma câmera filmadora profissional, como os cinegrafistas, por exemplo, e aqueles que gravam shows, filmam casamentos, eventos, festas de aniversário e outras celebrações.

Dentre todas as filmadoras que se encontram à venda, as filmadoras profissionais são as mais caras. Por isso, elas não usadas por cinegrafistas amadores, e sim, por quem as utiliza como um instrumento de trabalho, seja na realização de coberturas jornalísticas ou na gravação de documentários e comerciais, por exemplo, ou em casamentos e festas. Filmadoras das marcas Sony, Canon e Panasonic são algumas opções de compra para esse profissional.

Algumas filmadoras profissionais nem necessitam mais serem apoiadas nos ombros, ou seja, o cinegrafista pode apenas apoiá-la com a mão enquanto realiza a filmagem. Além disso é possível verificar na mesma hora as imagens que estão sendo gravadas. Porém, a Filmadora Panasonic AG-HMC70U é a típica câmera que deve ser apoiada no ombro.

Há sempre muitas novidades com relação à filmadora profissional, por isso o modelo que mais chama a atenção hoje pode ser substituído por outro amanhã, já que os fabricantes lançam novidades constantemente.

Entre as características encontradas em filmadoras profissionais podemos destacar o fato de elas produzirem imagens de alta qualidade através de um processador altamente eficiente e que garante imagens limpas e sem ruídos, além de alta fidelidade de cores. Muitas filmadoras também possuem microfone estéreo, LCD flip-out, ou seja, um monitor que pode ser visto dos dois lados da câmera, e estabilizador de imagem, que ajuda a anular a oscilação da câmera durante as gravações, entre muitos outros. Também é possível encontrar à venda filmadoras profissionais com lentes intercambiáveis, porém estas são ainda mais caras do que as outras. No entanto, se você está realizando uma filmagem em um ambiente e depois tem de passar para outro, essa câmera é ideal, pois permite que você mude rapidamente a lente, para assim continuar com o seu trabalho. Um exemplo de Filmadora é a Sony Nex-vg20 Vg20.

Com certeza você vai encontrar filmadoras pelos mais variados preços, já que a existência de alguns fatores como capacidade do zoom óptico, estabilizador de imagem, resolução da imagem e capacidade de gravar áudio em 5.1 canais influenciam o preço final do produto.

Diferenças entre Filmadoras Convencionais e Full HD

Desde que foram lançadas as primeiras filmadoras no mercado, elas foram conquistando cada vez mais usuários, já que, com elas, era possível guardar imagens de momentos inesquecíveis de nossas vidas, principalmente aqueles relacionados com a família. E o melhor é que o vídeo pode ser visto quando e quantas vezes a pessoa quiser. Mas, agora que chegaram as filmadoras Full HD, as antigas estão sendo trocadas por filmadoras que registram imagens ainda com mais qualidade. Mas, quais são as principais diferenças entre filmadoras convencionais e Full HD? A imagem, sem dúvida, é a principal.

Muitas pessoas compram filmadoras para registrarem o nascimento de filhos, os primeiros passos da criança, formatura, casamentos, além de muitos outros momentos marcantes da vida. Por isso, o que se deseja é que as imagens sejam conservadas com excelente qualidade ao longo dos anos.

Hoje, a tecnologia Full HD é a melhor disponível no mercado, por isso se o seu objetivo é registrar imagens importantes, o ideal é que você utilize filmadoras HD na gravação, já que a resolução (pixels) de imagem é muito superior ao da filmadora convencional. Ou seja, com relação à gravação e reprodução de imagens em alta definição não há nada comparável às filmadoras em high definition, pois elas apresentam nitidez incomparável e são ricas em detalhes. No entanto, para você apreciar as imagens gravadas com em HD é preciso comprar uma televisão Full HD, pois se a filmagem for vista em uma televisão comum, a reprodução não terá a mesma qualidade da gravação.

Mas, se você acha que as situações a serem filmadas não são tão importantes assim, uma filmadora convencional talvez seja a mais indicada para o seu caso.

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Publicado em 05/05/2013
VINNY BORGES

QUANTO CUSTA?